"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

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MICA 23 anos

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Concurso Internacional "Arte pela Paz" Tema 2016

“ Castelos, Fortes e Fortalezas do meu País”

Projeto Internacional “Arte pela Paz”  18ª edição
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Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte

Será realizado o concurso de arte para crianças e jovens
do Brasil e do Mundo com idades entre  04 e 16 anos. 
            Professor(a) - Instituição: Realize uma pesquisa com seus alunos sobre o tema, tendo como objetivos o conhecimento, a importância histórica e a valorização artística e cultural dos castelos, fortes e fortalezas do seu país.   

      Trabalho individual: o trabalho também pode ser realizado individualmente, com a ajuda dos pais ou parentes e amigos.     
                                   
                Castelos foram construídos para estada ou moradia de reis e nobres, mas, a principal função de um castelo não era servir de residência para o senhor feudal, mas sim como uma construção fortificada para proteger o território do feudo. 
Fortes e Fortalezas, em épocas passadas, foram construídos exclusivamente com propósito militar, para a defesa de invasões em disputas de territórios e guerras.
Hoje, em quase toda sua totalidade, essas construções foram transformadas em museus, hotéis ou atrações turísticas.
Então, vamos valorizar essas belas construções, que, embora tendo sido cenários de muitas guerras, representam uma forma de vida, como modelos arquitetônicos de uma época. Sendo assim, é importante retratá-las através da arte, como belos monumentos que hoje celebram a paz.
                Também podem ser escolhidas construções de castelos, fortes e fortalezas que foram erguidas apenas com objetivos de atração turística, comerciais ou de habitação.
No Brasil, por exemplo, há muitos fortes e fortalezas, que foram erguidos para a defesa do país, mas não há castelos construídos com a função de defesa do país. Porém há algumas construções que imitam a arquitetura dos castelos. Pesquise.
Os trabalhos deverão retratar castelos, fortes e fortalezas do seu país.
Relevante lembrar que, para este projeto, a história deve ser usada para reverenciar e exaltar a paz do povo de um país.

No Brasil, dê preferência aos fortes e fortalezas de sua cidade, estado ou região.
Ou descubra alguma construção de um castelo na sua região ou em outra região  do  Brasil .

Crianças e jovens  devem ser  estimulados a preservar o meio ambiente, a responsabilidade social e,  acima de tudo, a paz.
Não há paz, onde não há qualidade de vida.

Regulamento
 1. Escolha uma das sugestões acima ou pesquise mais sobre o tema e o represente através da arte;
 2. Envie apenas 01 (um) trabalho por participante com idade entre 04 e 16 anos;
 3. Técnica: Livre - desenho, pintura, mosaico, dobradura, aquarela, criações no computador, etc.;
 4. Utilize papel no tamanho A4 (± 21 x 30cm ) colando-o numa base de papel-cartão (ou similar) colorido de tamanho 30 X 40 cm;
 5. Na parte de trás da base de papel-cartão, escreva em letra de forma/imprensa o título do trabalho (MUITO IMPORTANTE. NÃO DEIXE DE DAR UM TÍTULO), nome completo do autor (NÃO ABREVIAR), idade, endereço e e-mail da instituição ou do participante (quando o trabalho for enviado individualmente);
 6. Cada escola/instituição poderá enviar até 30 trabalhos;
 7. MUITO IMPORTANTE: A instituição deverá juntar uma lista com todos os títulos dos trabalhos, nomes completos dos autores (O certificado será feito com o nome colado nesta lista) e idades e também o nome completo da escola/instituição (NÃO ESQUEÇA DE  FAZER E ANEXAR ESSA LISTA);
 8. Serão aceitos trabalhos realizados e enviados individualmente;
 9. Não serão aceitos trabalhos realizados por mais de um participante.

Seleção
1. Haverá uma seleção prévia para qualificação dos trabalhos que irão compor a mostra/exposição;
2. A seleção será feita por um grupo de professores, psicólogos, artistas e profissionais das áreas de arte, educação e cultura;
3. Os autores dos trabalhos qualificados para a mostra receberão “certificados de participação na mostra”;
4. O professor, com um ou mais alunos qualificados para a mostra, receberá um certificado de “mérito cultural”;                                                
5. Para a mostra, haverá uma nova comissão julgadora, composta por profissionais de várias áreas socioculturais. A essa comissão caberá escolher, dentre os trabalhos qualificados, aqueles que receberão  “menções ouro, prata e bronze” e “menções honrosas”;
6. A decisão do júri será tomada com base nos seguintes critérios: respeito aos itens do regulamento, adequação ao tema, originalidade e criatividade;
7. A aceitação deste regulamento implica no reconhecimento da soberania da decisão das comissões julgadoras, podendo as mesmas, não conferir a premiação. Das decisões não caberão quaisquer tipos de recursos; 
8.Todos os autores dos trabalhos concordam, assim como seus responsáveis (pais ou tutores) e respectivas instituições/escolas, por força deste regulamento, em ceder sua imagem e de sua obra em divulgações relacionadas ao evento, sendo garantidos os direitos autorais, mas sem receber qualquer remuneração pelo uso dessas imagens;
9. Os trabalhos não serão devolvidos e poderão ser usados em outras mostras.
Data limite para recebimento dos trabalhos - 31 de agosto de 2016.

          Enviar para este endereço:
      Museu Florestal Octávio Vecchi
       Rua do Horto, 931 - Tremembé
       São Paulo/SP  - CEP : 02377- 000
Brasil
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“Castles, Forts and Fortresses of my Country”

International Project “Art for Peace” 18ª edition
ÿ
Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte

The art contest will be held for children and youth
from Brazil and the world aged from 04 to 16 years.
                                                                                                                                                  
       Professor - Institution: research with your students on the topic, with the objective of the knowledge, historical importance and artistic and cultural appreciation of castles, forts and fortresses of your country.   

      Individual work: the work may be performed individually, with the help of parents, relatives and friends.     
                                   
                Castles were built to house kings and nobles, but the main function of a castle was not used as a residence for the feudal lord, but as a fortified building to protect the territory.
Forts and Fortresses, in earlier times, were built exclusively for military purposes, for the defense of invasions in territory disputes and wars.
Today, these buildings have been turned into museums, hotels or tourist attractions almost entirety.
So lets value these beautiful buildings, which, although having been scenarios of many wars, they also represent a way of life, such as architectural models of an era. Therefore, it is important to portray them through art, as beautiful monuments that today celebrate peace.
You can also chose constructions of castles, forts and fortresses that were built with only tourist attraction, commercial or housing objectives.

The work should portray castles, forts and fortresses of their country.
Important to remember that for this project, the story should be used to honor and exalt the peace of the people of a country.


Children should be encouraged to preserve the environment, be socially responsible, and maintain peace.
There is no peace if there is not quality of life.

Rules
 1. Choose one of the above suggestions or search about the theme and represent through the art;
 2. Submit only 01 (one) work by participants aged between 04 and 16 years;
 3. Technique: Free - drawing, painting, scrap metal, mosaic, origami, computer creations, etc;
 4. Use A4 size paper (21x30cm) by fitting it on a cardboard (or similar) color size 30 x 40 cm, regardless of technique used;
 5. On the back of the base of cardboard, write in capital letters the title (VERY IMPORTANT TO DEFINE A TITLE), author's full name (do not abbreviate), age, teacher's name, address and email of the institution or the participant, when work is sent individually;
 6. Each school / institution can send up to 30 works;
 7. VERY IMPORTANT: The institution should attach a list of all titles of works, authors' full names and ages, and also the full name (no abbreviations) of school / institution and the full name of the professor who conducted the research   (ask for a template by       e-mail: mica.arte@gmail.com) ;
8. We will accept works sent individually;
9. We will not accept works produced by more than one participant;
10. We will not accept works that represent cruelty to human beings, animals or any other nature element, or representing citizens acting directly or indirectly in illicit activities.
11. Present your country in a peace scene or looking for the peace.

Selection
1. There will be a selection qualifying the works that go to the exhibition of the contest;
2. This selection is going to be taken by a group of professors, psychologists, and artists; 
3. Qualified work pieces for the exhibition will receive an “exhibition participation certificate”;
4. The teacher, with one or more students qualified for the show will receive a "cultural merit certificate";
5. For the exhibition, there will be a new judging panel, with professionals from various cultural areas. This commission will be responsible to choose the work that will receive the "gold, silver and bronze mentions" and "honorable mentions";
6. The jury's decision will be based on the following criteria: appropriateness to theme and materials detailed in regulation, originality, technique and creativity;
7. Acceptance of this regulation involves recognition of the decision of the jury, since it could not confer any award. The decisions can not be challenged;
8. All authors agree, as they responsibles (parents/tutors) and respective institutions, based in this document allowing the organization of this event to publish the images of the works to be used in promotional content for the exhibitions, grating rights for the authors, but without receiving any payment for use of these images;
9. The work will not be returned and may be used in other exhibitions.

Deadline for receiving works – August 31st   2016.
           Send to:
      Museu Florestal Octávio Vecchi
       Rua do Horto, 931 - Tremembé
       São Paulo/SP  - CEP : 02377- 000  
Brasil
                                                                                         

Um comentário:

  1. O limite da data para recebimento dos trabalhos foi alterado? Do dia 30/10 mudou para janeiro?
    Grata,
    Joelle

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