Profa. Cleise Ribeiro Faustino
A representação de uma paisagem ou uma cena através da pintura tem, como primordial, a observação a partir
das impressões e sensações pessoais do artista.
A pintura a partir de um modelo ou sentimento,
A pintura a partir de um modelo ou sentimento,
ao ar livre ou em atelier, torna-se única e intocável para o pintor,
mas, uma obra aberta para quem a contempla.
Sejam elas urbanas ou rurais, dunas, anoitecer ou amanhecer, erosões, etc, todas retratam a relação entre o artista e sua arte.
Nas oficinas de pintura de paisagens e cenas, devemos traçar um plano de execução, onde, através do material, cores, formas e aspectos consigamos transmitir aquilo que o artista enxerga como
mas, uma obra aberta para quem a contempla.
Sejam elas urbanas ou rurais, dunas, anoitecer ou amanhecer, erosões, etc, todas retratam a relação entre o artista e sua arte.
Nas oficinas de pintura de paisagens e cenas, devemos traçar um plano de execução, onde, através do material, cores, formas e aspectos consigamos transmitir aquilo que o artista enxerga como
a ¨paisagem ideal¨ ou a “cena ideal”.
Nas oficinas de pintura de paisagens e cenas, seja com crianças ou adultos, podemos presenciar, a princípio, uma certa timidez e censura, que no decorrer do trabalho, vai acabando para dar lugar a uma liberdade interior,
muitas vezes desconhecida pelo pintor.
Para a pintura (arte) não há limites.
O limite está onde sua imaginação pode chegar.
Nas oficinas de pintura de paisagens e cenas, seja com crianças ou adultos, podemos presenciar, a princípio, uma certa timidez e censura, que no decorrer do trabalho, vai acabando para dar lugar a uma liberdade interior,
muitas vezes desconhecida pelo pintor.
Para a pintura (arte) não há limites.
O limite está onde sua imaginação pode chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário