"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

Assis

São Francisco de Assis

Queridos Amigos que amam,
protegem e defendem os Animais

Estive em Assis (Itália) e, diante do túmulo de São Francisco, rezei muito pelos animais de nosso país e por todos os animais do mundo.
A emoção foi tamanha, que senti o peito apertado e foi impossível segurar as lágrimas. Em nenhum lugar, onde já estive, senti uma emoção tão inexplicável, dotada de uma sensação de paz e ansiedade ao mesmo tempo.
Tentei captar a grande energia daquele lugar e concentrei minhas orações para que o “animal homem”, que se julga o soberano absoluto sobre a vida no planeta, acalme sua ambição pelo dinheiro e pelo poder.
Pedi que esses seres animais da espécie humana, que pensam que não são animais, pois àqueles que eles classificam como animais, não lhes atribuem as sensações de dor, fome, frio, medo e todos os sentimentos característicos à essência da vida, passem a olhar com mais humildade para a natureza e a reconhecer nela a verdadeira soberania da vida.
Também pedi ajuda para conduzir o trabalho do MICA, que, através dos voluntários, tem tornado mais felizes as vidas de muitas crianças e adolescentes, muitas vezes, tão indefesos quanto os animais. Arte, afeto, exemplos dos bons e imutáveis valores morais de respeito ao próximo, são nossos instrumentos de ação no MICA e onde também realizamos muitos projetos educativos voltados para o respeito e a valorização da vida animal e de toda a vida no planeta.
E, sendo você católico, seguidor de outra doutrina ou não seguidor de qualquer doutrina religiosa, também rezei muito por você, amigo dos animais.
Pedi a intercessão de São Francisco, para que a “força do universo”, Deus, nos dê coragem e determinação nessas missões, que foram escolhas nossas: amar, respeitar, proteger e defender a vida no planeta.
Se não reconhece Francisco de Assis como santo, pense apenas na energia do homem Francisco como um exemplo de bondade. Bondade dirigida não só às pessoas. Bondade dotada de amor com um conceito universal, aplicado a tudo que lhe era perceptível à vista e ao coração.
O amor de Francisco teve um sentido profundamente universalista. Francisco irmanou-se com todo o universo: foi irmão dos astros, da água, das estrelas, das aves e de todos os animais. O "Cântico das Criaturas", em que proclama seu amor a tudo que existe, é uma das mais lindas poesias cristãs.
Francisco não nasceu pobre, mas escolheu viver em extrema pobreza, vestia uma túnica, comia apenas o que plantava e, com amor e respeito tamanhos pelos animais, que chegava a desviar seu caminho para não pisar nas lesmas e nas formigas.
Francisco fundou uma ordem religiosa. Juntou muitas pessoas de bom coração para ajudar os que precisavam.
( Peço perdão pela comparação, pois estamos muito aquém da magnitude de renúncias de S. Francisco aos prazeres e confortos materiais.)
Mas, como ele, nós também tentamos juntar pessoas para praticar e ensinar o amor e a compaixão pela vida.

Visita a Assis em 26-05-2006
Maria José Soares
Voluntária no Projeto de Marcelinho Protetor
Diretora do MICA - Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte