"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

Máscaras da Oficina de Teatro com a Profa. Nira Niroska


Máscaras feitas na Oficina de Teatro com a Profa. Nira Niroska para o Projeto "Arte pela Valorização da Vida Animal".
Estas máscaras foram feitas, tendo como base um molde de gaze gessada tirado do rosto de cada aluno e depois coberta com tecido sintético, imitando o pêlo do animal, da forma como cada um queria criar uma personagem, cão ou gato.
A peça, escrita pelos alunos, reproduz os maus-tratos aos animais. Para escrever a peça, os alunos sairam às ruas e a vários outros locais para observar os animais abandonados e a forma de tratamento que os donos dão aos seus animais, assim como várias situações no dia-a-dia no convívio de alguns donos com seus animais. Os alunos puderam observar as crueldades cometidas, no entanto, também chegaram a conclusão, que muitos donos comentem erros, não por maldade, mas por falta de informação. No espaço de ensaio, cada um passava para o grupo as experiências que tivera nas ruas, reproduzindo as reações de medo, fome, frio, dor e tudo que o animal sofre quando abandonado ou maltratado.
A atuação foi feita com toques de humor, para que as mensagens fossem assimiladas de uma forma agradável pela plateia. A ideia não era chocar e sim informar. Os autores e atores da peça deram o título " Antes Tarde do que Nunca", como uma reflexão, que mesmo já sendo adulto, um dono de animal de estimação, pode aprender a respeitá-lo e lhe oferecer todo tipo de cuidado e bem-estar.
Na foto, a profa. Nira Niroska e o grupo de alunos que participou da oficina de teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário