"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

MICA 28 anos

 

O INÍCIO do MICA se deu quando, em 6 de outubro de 1992, reuni desenhos de minha filha e de mais algumas crianças e realizei o “1º Salão Infantil de Artes” em uma biblioteca pública.

O objetivo maior do MICA é, através da arte, tornar crianças e jovens mais criativos, mais produtivos e, principalmente, mais felizes. E, claro, oferecer mais conhecimento em diversas áreas, porque só com conhecimento pode-se ter mais oportunidades.

Nesses 28 anos foram muitas as atividades, oficinas, mostras, concursos nacionais e internacionais de arte-educação realizados. E também idas ao teatro, ao cinema, a museus, a exposições em centros culturais e a parques ecológicos.

Para mim foi também um grande aprendizado no conhecimento e no autoconhecimento.

Sou muito grata a todos os envolvidos que fazem parte da história do MICA. Não vou enumerar cada um porque, alguns tiveram pequenas participações, e outros participam há mais de 25 anos, mas todos tiveram importante participação e deixaram sua valiosa contribuição. Todos sempre atuaram e atuam como voluntários.

São professores que doam seu tempo e conhecimentos, espaços culturais que abrem suas portas para os eventos, jornais e revistas que divulgam e apoiam, parcerias com outros grupos, empresa de ônibus de turismo, instituições do Brasil e de muitos países que participam nos concursos nacionais e internacionais.

Os recursos para manter as ações aparecem através de amigos que fazem doações, de amigos que compram rifas, de amigos que vendem em seus bazares e brechós doações e revertem para as atividades. São os “Amigos do MICA”, pessoas que acreditam na importância e seriedade do trabalho.

Minha gratificação é o resultado no retorno do sucesso na vida de cada criança e adolescente que passa pelas oficinas do MICA. Mantenho contato com vários ex-participantes, e sei que são bons profissionais nas áreas que escolheram, são solidários com os semelhantes, respeitam e protegem os animais e a natureza. Enfim, são pessoas do bem. E muitos seguem o nosso exemplo em ações sociais como voluntários.

Que os ex-participantes passem aos seus descendentes este exemplo de cidadania, e assim, a história do MICA nunca terá um FIM.

Maria José Soares  6/10/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário