"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

Art Blanch'aime 25 anos

Da união dos objetivos e ideais de um grupo de artistas plásticos nasceu em 1989 o Art Blanch’aime.
O consenso entre esses artistas somou esforços e multiplicou chances de divulgação de suas obras, e assim, o grupo tem se apresentado em vários espaços culturais da zona norte de São Paulo, em outras cidades brasileiras e do exterior.
A arte é a expressão máxima da cultura de um povo e sua linguagem é universal. Essa é a posição do grupo Art Blanch’aime e deve ser a de todo artista, que se doa em cada obra, transformando-se em mensageiro dos sentimentos e das emoções da humanidade.
A arte é a “Linguagem da Emoção”.
         Os artistas do Art Blanch’aime também participam de concursos e salões, nos quais, os integrantes, conquistaram prêmios, medalhas e menções.
         O direito a expor ideias, sonhos, fantasias, sentimentos, principalmente sob a forma de arte, é o maior incentivo para o crescimento do potencial de criação do ser humano. Por isso, é de vital importância a constante mostra de trabalhos dos artistas. Eles buscam na crítica do observador o melhor caminho para a integral comunicação com o mundo: “Expressar-se é fazer-se vivo.” -  lema do grupo.
                                                           
Significado de Blanch’aime – Blanche (madrinha de Maria José Soares) e
Jaime (pai de Maria Célia Alvarez). Ambos foram os grandes
incentivadores do gosto pelas artes para as fundadoras do grupo.

          Em suas obras, os artistas do grupo, procuram ressaltar a importância da arte na formação do povo brasileiro. Os temas abordados são variados, mas, basicamente, expressam a grande diversidade natural e cultural de nosso país e o sentimento de um povo alegre, talentoso e trabalhador.
         Com tamanho potencial de expressão e comunicação, o grupo de artistas do Art Blanch’aime passou a perceber a importância de doar seus conhecimentos e emoções a crianças e jovens que gostam de fazer arte. E assim, pouco tempo depois da criação do grupo, participaram da formação de um movimento de arte dedicado a ensinar, incentivar e divulgar a arte infantojuvenil, passando a ser os professores voluntários das oficinas e atividades desenvolvidas no MICA - Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte.
         Promover a arte como fator de solidez nos alicerces culturais do nosso povo é um dos grandes ideais dos artistas do Art Blanch’aime. Mas, para tanto, precisam contar com o apoio daqueles que , como aliados nessa meta, ofereçam espaços para mostras, e daqueles que os prestigiem com  apreciações.
Consciente da importância desse apoio, a Biblioteca de São Paulo promove uma exposição comemorativa do Art Blanch’aime.

                                                            Maria José Soares
                                         Fundadora/Coordenadora do MICA e do Art Blanch’aime         

Nenhum comentário:

Postar um comentário