"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

domingo, 6 de janeiro de 2013

Dia de Reis


Reis Magos - Acrílica sobre tela de Profa. Maria Nilce Nicodemos
Os três Reis Magos - Melquior, Baltazar e Gaspar - são personagens bíblicos. Segundo o apóstolo Mateus, eles vieram do Oriente, conduzidos por uma linda e brilhante estrela. Chegaram na cidade de Belém, local de nascimento do Menino Jesus, trazendo presentes - mirra, ouro e incenso. Estes presentes possuíam um sentido simbólico. O ouro representava a realeza, a mirra (resina antisséptica) simbolizava a pureza, enquanto o incenso simbolizava a fé. No contexto bíblico, a palavra “mago” não significa bruxo ou feiticeiro, mas sim assume o sentido de sacerdote ou sábio. Eles possuíam poderes e dons divinos. No Brasil, na América Latina e em diversos países da Europa, o dia dos Reis Magos é comemorado todo 6 de janeiro. No Brasil, inclusive, várias festas do nosso folclore são realizadas no interior do país. Nos reisados, por exemplo, grupos de pessoas passam de casa em casa pedindo presentes e cantando músicas típicas. Esta festa foi trazida pelos colonizadores portugueses e espanhóis para o continente americano.
A estrela que colocamos no topo das árvores de Natal representa a estrela que conduziu os Reis Magos para a cidade onde nasceu o menino Jesus.
Fonte: http://www.suapesquisa.com/pesquisa/reis_magos.htm

Folia de Reis - Desenho de Izabel - 10 anos
No dia de Reis acontecem muitas festas folclóricas em várias cidades do interior do Brasil. Estas festas são conhecidas como Folia de Reis e Reisado.
Na Folia de Reis há um chefe dos foliões, que desde o dia de Natal até dia 6 de janeiro, pode bater à porta das pessoas da comunidade ou da cidade e pedir para entrar, tomar café e ganhar presentes, enquanto isso, os palhaços da folia, do lado de fora, cantam e dançam ao som de seus instrumentos barulhentos.
Os Reis Magos foram os responsáveis pela tradição de darmos e recebermos presentes no Natal.
Em alguns países o hábito de dar presentes não é no dia 25 de dezembro e sim no dia 6 de janeiro.
É costume desmancharmos a árvore, o presépio e toda a decoração natalina no dia 6 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário