"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

“Micróbios, seres que não podemos ver”

Os monitores do Polo, Thalita Carvalho de Almeida Medeiros - Gestora Ambiental e José Carlos Oliveira Santos - Técnico Ambiental  desenvolveram uma atividade falando sobre os micróbios do bem e os micróbios do mal (patogênicos) e respondendo às muitas perguntas das crianças. Apresentaram vídeos com imagens de micro-organismos vistos ao computador e, ao final da atividade, montaram um “microscópio caseiro” (uma gota d’água foi atravessada por um feixe de luz de laser), e assim as crianças puderam observar a existência dos micróbios, ao vivo.
A seguir, a Médica Veterinária Yamê Melo desenvolveu uma atividade falando sobre as doenças dos animais causadas por micróbios. Doenças dos animais que podem ser transmitidas aos humanos e doenças, que são específicas dos animais, e não são transmitidas aos humanos. Cuidados com os animais para evitar doenças - vacinas, banhos, escovação, etc 
Cenas das refeições da manhã e tarde.





Através da arte-educação, as crianças realizaram uma atividade de pintura. Claro, pintando muitas imagens de micróbios.

 Em intervalos das atividades, as crianças tiveram momentos de gastar a energia nos brinquedos do parque e momentos com brincadeiras mais tranquilas, no salão, com o jogo do “lenço atrás”.
Criaram uma pequena peça, ensaiaram e a apresentaram no palco para os professores, voluntários e amigos do MICA presentes.
Intitularam a peça “Convivendo com os Animais e os Micróbios”.
Para uma maior fixação do conhecimento sobre o assunto, a Profa. do MICA Maria Nilce Nicodemos confeccionou máscaras para a apresentação da peça. Assim as crianças se envolveram com tema e aprenderam muito sobre os micróbios e os animais.







Como o evento foi realizado  em uma unidade de educação ambiental, vamos  deixar um legado para o futuro, plantando uma árvore. 
Que cresça forte e floresça muito, para sempre lembrar a todos que “Sem Árvores, não haverá Vida no Planeta”.
.
 E uma boa oportunidade para comentar sobre a importância das minhocas para a vida das árvores e outros vegetais que têm suas raízes na terra.

O nosso agradecimento a todos que colaboraram para que este evento acontecesse. Aos monitores do Polo Ecocultural, Thalita e José Carlos; à bióloga Talita Bitencourt Bordon da Silva, que elaborou toda a organização do evento em parceria com o MICA; a Tatiana Maffei - Gestora do Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal, que confiou em nossa proposta e autorizou a realização do evento; aos funcionários da segurança e da manutenção do Polo; à voluntária da comunidade, Regina; aos voluntários do MICA;  Marly Tur no apoio do transporte.
E para custear café da manhã, almoço, lanche, materiais de arte, o nosso agradecimento ao Brechó da Simone e aos “Amigos do MICA” que compram rifas e fazem doações.

 Hora de voltar para casa.
 O lanchinho vai para casa numa sacolinha bonita e reutilizável.
Projeto Marcelinho Protetor
Polo Ecocultural Pedra Branca - Av. Santa Inês, 3321
Zona Norte de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário