"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

sexta-feira, 4 de março de 2011

Projeto Arte pela Paz

ARTE PELA PAZ
Foto da mostra em Uije e das crianças atendidas pelos "Leigos para o Desenvolvimento", Ong portuguesa em países lusófonos

Mostra do MICA em Uije - Angola
Exposição de arte em Angola

Projeto Arte pela Paz
O MICA - Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte realizou mais uma mostra do “Projeto Arte pela Paz”, desta vez, em Uije, Angola.
Foram enviados a Uije trabalhos das crianças brasileiras com o título “Arte pela Floresta Amazônica” . São trabalhos realizados dentro do “Projeto Arte pela Paz”, que tem como objetivo unir crianças e jovens de todo o mundo em busca de soluções para a paz. O projeto foi criado pelo MICA há 13 anos e a cada ano é abordado um tema voltado à importância para uma melhor qualidade de vida, pois sem qualidade de vida não pode haver paz.
Ao abordarmos a importância da floresta amazônica, a destacamos como um bem precioso para o equilíbrio do clima no planeta, e desta forma, um bem precioso para a vida de toda a humanidade.
Os trabalhos das crianças brasileiras foram expostos no Centro Cultural de Santa Cruz em Uije, Angola, e foram apreciados pelas crianças que frequentam esse espaço de arte, voluntários da instituição e visitantes da região.
Agora esperamos os trabalhos das crianças de Angola sobre as florestas de seu país. Este intercâmbio só foi possível com o apoio do GAO - Grupo de Apoio a ONGs, que fez o contato e levou os trabalhos para Uije e os entregou para os “Leigos para o Desenvolvimento”, ong portuguesa, que realiza projetos sociais em países lusófonos (de língua portuguesa).
Acabamos de receber os certificados dessa mostra e estes foram entregues, em emocionante solenidade, no dia 29 de outubro no Museu Florestal Octávio Vecchi.
Esteve presente, para a entrega dos certificados, a fundadora e presidente do GAO, Ingrid Schrijnemaekers, que aproveitou a ocasião para falar às crianças de como é a vida em Uije e em outras cidades de Angola. As crianças ficaram muito atentas ao ouvi-la falar dos costumes do país africano e de sua emoção ao se deparar com girafas em vida livre.
Nesse mesmo dia foram entregues os certificados da mostra, também do “ Projeto arte pela Paz”, com o título “As Maravilhas do Meu País” , que está exposta para visitação pública no Museu Florestal Octávio Vecchi e que terá a data de encerramento prorrogada para 21 de novembro.
E no dia 20 de novembro o MICA fará a abertura da mostra 2010 do “Projeto Arte pela Paz”, “Barcos de Todos os Tempos” no Centro Cultural da Marinha em São Paulo.
Conheça o “Projeto Arte pela Paz” e participe.

Contatos para informar endereços e horários de vistas das mostras do
“Projeto Arte pela Paz”

2 comentários: