"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aniversário de São Paulo

25 DE JANEIRO
ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
"Aqui nasceu São Paulo" Lucas - 12 anos
São Paulo
A cidade de São Paulo comemora 458 anos.
Fundada em 25 de janeiro de 1554 pelos padres jesuítas, São Paulo transformou-se na maior cidade brasileira, na maior da América Latina e na 6ª maior do planeta.
Em seu brasão, onde se lê “ Non ducor, duco” (Não sou conduzido, conduzo.), São Paulo já declara sua posição no cenário nacional.
"São Paulo é Gigante" - Beatriz - 12 anos
São Paulo é grande
Com 1523 quilômetros quadrados, tendo mais de 19 milhões de habitantes, uma frota de veículos que ultrapassa os 7 milhões, 64 parques e áreas verdes, 7 estádios de futebol, 1 autódromo internacional, imensa rede hoteleira, restaurantes com a mais variedade gastronômica nacional e internacional e um comércio onde se encontra, praticamente, de tudo, dizer que São Paulo é grande é pouco, São Paulo é um gigante.
"A Casa do Grito" Ana Luiza - 17 anos
São Paulo tem muita História
A história de São Paulo corre paralelamente à história do Brasil.
Do simples povoado fundado pelos jesuítas, depois Vila de São Paulo de Piratininga, nos primeiros séculos de existência, até tornar-se o caminho para os bandeirantes, passando a ser palco de grandes decisões históricas e depois uma importante cidade com os ciclos da cana-de-açúcar e do café, até se transformar na maior e mais rica cidade do país, São Paulo tem muita história.
São Paulo, que nos primeiros séculos de sua história teve uma participação inexpressiva, teve em seu solo um dos episódios mais importantes da história do Brasil. Não há como esquecer o fato de São Paulo ter sido o cenário da Independência do Brasil. Foi às margens do riacho Ipiranga, que por D.Pedro I proferiu o famoso “Grito do Ipiranga” – “Independência ou Morte”.
"Centro Cultural do Banco do Brasil" Jonathas - 16 anos
São Paulo é Cultura e Arte
Somando-se os centros culturais, bibliotecas públicas, pavilhões de feiras, congressos, conferências e exposições, museus, teatros e salas de teatro, concertos e shows, os números chegam à casa dos mil.
São milhares de espetáculos, exposições e  eventos que acontecem no dia a dia da cidade.
Por deter todo esse potencial, é a cidade brasileira mais visitada por brasileiros e estrangeiros para eventos culturais, esportivos, empresariais, tecnológicos, científicos, de moda, de lazer....
"Miscigenação" Danndhara - 12 anos
São Paulo é Multicultural
Sua miscigenação faz de São Paulo a cidade mais multicultural do país. Além de imigrantes de todos os cantos do mundo, tem o maior contingente de nordestinos, fora do nordeste brasileiro.
Por isso, em cada canto e recanto da cidade, vê-se um cenário diferenciado, com festas e características exclusivas.
"Horto Florestal" Nataly - 13 anos
São Paulo é uma cidade de contrastes
São Paulo é moderna e remanescente, é sofisticada e bucólica, é extravagante e sóbria.
A cidade mostra os contrastes de suas paisagens da “selva de pedra” da região central a “selva nativa” da Mata Atlântica na Serra da Cantareira.
A cidade que possui os maiores conjuntos arquitetônicos do país, sufocados pela poluição, também possui a maior reserva urbana de florestas, onde se respira o ar puro e renovador.
"Terra da Pizza" Christian -12 anos
São Paulo é a terra da pizza
São Paulo tem a melhor pizza do Brasil, quiçá do mundo. É só escolher uma das 1500 pizzarias da cidade para se deliciar com uma pizza, que pode ser doce ou salgada.

"Antiga Estação de Jaçanã" - Professora Herminda
São Paulo cantada e encantada
Da estação de trem eternizada por Adoniran Barbosa à esquina que Caetano Veloso imortalizou, entre várias outras composições que inspirou, São Paulo irradia uma autêntica magia ao ser  lembrada em canções que se tornaram clássicos.
"Famosa Esquina de São Paulo" Laion - 15 anos
São Paulo é a “casa” do MICA
O MICA concentra as atividades em espaços públicos, como bibliotecas, museus e parques ecológicos na zona norte de São Paulo. São esses espaços, ao pé da Serra da Cantareira, que abrigam e apóiam oficinas, mostras, exposições, concursos e reuniões, que os professores voluntários do MICA desenvolvem para crianças e jovens há quase duas décadas..
"As Maravilhas de São Paulo" Victor - 8 anos
Parabéns São Paulo
Muita Festa! Muita Alegria! Muita Paz!
Que a cada ano, esta cidade seja melhor para os que aqui nascem ou a escolhem para viver.

3 comentários:

  1. Quanta criatividade! Que trabalhos lindos! Parabéns!

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. Realizar as atividades com crianças e jovens já é muito gratificante, mas conseguir o resultado de OBRAS DE ARTE como essas, é a certeza de que o trabalho vale a pena. Obrigada Ivana pelo carinho. Afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Maria José,

    Parabéns, ficou ótimo, vendo esses trabalhos ficamos felizes pois conseguimos obter uma resposta positiva. As crianças e os jovens conseguiram expressar nos desenhos o sentimento e o amor por nossa cidade, São Paulo.

    Nilce

    ResponderExcluir