"Convivendo com os Animais e os Micróbios" - Oficina de Teatro

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor

Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor
Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo, cresce a esperança de uma vida melhor.

MICA 28 anos

SELECT YOUR LANGUAGE. SELECIONE SEU IDIOMA.






>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SELECT YOUR LANGUAGE >>>>>>>>>>

Seguidores

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Arte - Educação - Proteção

Pintura em Canecas de Cerâmica
Projeto "Conhecer para Preservar"
no PEC - Parque Estadual da Cantareira
É nas crianças que está nossa maior esperança para a conscientização da valorização da vida. São elas que levarão para o lar e para todos os locais que frequentam, escolas, vizinhos, igrejas, clubes, etc e, mais tarde, transmitirão aos seus descendentes, o conhecimento adquirido.

Pensando dessa forma, o MICA em parceria com o PEC e o Projeto Bichos do Gueto realizou a atividade com as crianças de uma Comunidade, tendo como objetivo levar informação, de uma forma lúdica e prazerosa, sobre a importância de cuidar bem do meio ambiente e do respeito a todos os animais domésticos e silvestres e recursos naturais do planeta.                                                         Foram usadas as cartilhas do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses com atividades pedagógicas para saberem como cuidar dos animais de estimação.
                                                                             


Marcelo Vieira, o Marcelinho Protetor do Projeto Bichos do Gueto, falou sobre os problemas que enfrenta na Comunidade para a conscientização dos cuidados com os animais, da importância da castração e do respeito com os animais domésticos e silvestres.

Arte para fixar os objetivos da atividade.



Os Monitores de Educação Ambiental do PEC, falaram sobre a importância da preservação das matas e dos animais que nelas vivem. 








Uma trilha na reserva de Mata Atlântica do PEC para entenderem a importância da reserva.
 Um momento de lazer depois do almoço.
Marcelinho Protetor e as Professoras Voluntárias do MICA.
As canecas pintadas pelas crianças irão para a queima e em agosto farão parte de uma exposição no CONTAF - Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo.
Canecas após a queima.
Após a exposição, as crianças levarão suas canecas e, sempre que as usarem e as observarem na prateleira de casa, lembrarão do que aprenderam nesta atividade.
O MICA  agradece o apoio dos amigos. Clique nos logos para conhecê-los.
            
Arte Brasil Materiais                                                                                                                                            Arautos do Evangelho

12 comentários:

  1. É inacreditável ver crianças tão simples, às vezes rudes, lidando com peças em cerâmica, que exigem trato diferenciado e requintado. Isso cria uma expectativa em seus corações, gigantesca. E para nós, tb foi uma experiência única. O que fica é uma experiência genial para elas e para nós. E elas levarão para seus pais, amigos, professores, vizinhos, etc a viagem pelo NOVO, pela arte, pela cultura. Adorei, espero por outras. Cleise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você bem disse, Profa. Cleise, é uma experiência única e genial. Uma atividade que o MICA só pode oferecer, tendo uma equipe de professoras como vocês, que abraçam com muito amor e competência, experiências diferenciadas com esta. Meu eterno agradecimento por contar vocês, profas do MICA, para manter o MICA vivo e atuante.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, amiga. Contando com a equipe de profas do MICA, que se dedica com muito amor e competência, saem trabalhos que nos surpreendem. A arte fixa conceitos de uma forma muito prazerosa.

      Excluir
  3. Maria José,um belo trabalho,sem dúvida! Parabéns a todas vcs! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga. O MICA tem uma equipe de professoras muito especial. Elas trabalham com muito amor e competência, por isso o resultado é lindo.

      Excluir
  4. Antonia Olivares Rodrigues3 de julho de 2014 às 16:09

    Às professoras do MICA, crianças, Marcelinho, Caio da Arte Brasil, que nos concedeu a participação da Caneca Solidária e as tintas, Parque Estadual da Cantareira, nossa mentora Maria José, enfim todos que participaram e patrocinaram esta oficina, meu agradecimento por compartilharem e ousarem na arte da cerâmica e porcelana sempre. Sonhar e colocar na realidade é sempre muito gratificante. Antonia Olivares Rodrigues.

    ResponderExcluir
  5. Antonia Olivares Rodrigues3 de julho de 2014 às 16:23

    A todos os participantes desta oficina de cerâmica, em especial crianças que nunca tinham visto este tipo de trabalho, e Caio Giardullo da Arte Brasil que nos premiou com o projeto Caneca Solidária e as tintas meu obrigada por ousarem e por tornarem realidade este trabalho. Antonia Olivares Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profa. Antonia, querida amiga, esse resultado só acontece, porque o MICA conta com uma equipe de profas que realiza tudo com muito amor e competência. Para vocês, não basta colocar um papel na frente das crianças e dizer; Desenhem alguma coisa. Vocês querem que elas façam uma arte surpreendente. Algo diferenciado, inesperado. Algo incomum em suas vidas. Vocês merecem todo nosso carinho, respeito e admiração.

      Excluir
  6. Mais que uma mão estendida
    mais que um belo sorriso
    mais do que a alegria de dividir
    mais do que sonhar os mesmos sonhos
    ou doer as mesmas dores
    muito mais do que o silêncio que fala
    ou da voz que cala, para ouvir
    é, a amizade, o alimento
    que nos sacia a alma
    e nos é ofertado por alguém
    que crê em nós.
    Sua amizade e carinho mesmo
    que você não acredite me faz um bem
    enorme.
    Deus abençoe seu final de semana
    deixo aqui meu carinho e todo sentimento ,
    mais puro que trago na alma.
    Beijos no seu lindo coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Maria José!
    Durante a semana postarei a divulgação desse trabalho.
    Parabéns a ti e toda equipe.
    abração com carinho

    ResponderExcluir